Morador do Eldorado está apavorado com violência

Foto: Banco de Dados

Os moradores do bairro Eldorado, em Diadema, estão aterrorizados com a onda de violência e ameaças dos bandidos. Nesta segunda-feira (26), o RD recebeu reclamação de um morador desesperado, após diversos assaltos e ter sua casa invadida, sem poder acionar a polícia sob pena de sofrer represália.

O cidadão, que pede anonimato, relatou que já ligaram para a Guarda Civil Municipal, mas a informação que receberam é que a cidade não tem efetivo suficiente para dar segurança ao local. “Estamos com muito medo que algo aconteça com as nossas famílias”, disse. O munícipe afirma que a população local está sendo coagida a ficar em silêncio, pois os assaltantes ameaçam de retornar e agir fatalmente.

Newsletter RD

Por meio de nota, a Prefeitura de Diadema informa que intensificará as rondas realizadas pelo bairro e, para isso, solicitou reforço à Polícia Militar. “A Guarda Civil Municipal reforçou este ano seu efetivo com a contratação de 35 GCMs e, para este ano, está prevista a contratação de outros 25”, informa.

Pancadões

Além dos assaltos, o morador reclama do cenário que se transformou a rua Badejo, altura do número 16, onde são realizados frequentes bailes funks num bar em frente à escola municipal Átila Ferreira Vaz. Segundo o autor da denúncia, o local virou ponto de distribuição de drogas e prostituição.

Em nota, a Prefeitura a cidade informa que todos os finais de semana a Operação Integrada, que faz parte do Programa Diadema Legal, realiza fiscalização de bares infratores.

Ainda segundo a nota, a reclamação do morador foi encaminhada às equipes do Diadema Legal para apuração e verificação do referido fato. As denúncias de “pancadões” podem ser feitas através do telefone 0800 -770- 5559.

Homicídios aumentaram

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Diadema apresenta aumento de 45% nos índices de roubo de veículos no acumulado deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Outro dado que chama a atenção, divulgado nesta segunda-feira (26) está relacionado aos furtos cometidos, com 21% a mais que nos sete primeiros meses de 2012, quando 1.674 casos foram notificados. Já o número de vítimas em homicídio doloso apresenta crescimento gradativo nos últimos meses, em Diadema, sendo o maior índice do ABC, com total de 41 vítimas, 57% a mais que no mesmo período do ano passado.

(Colaborou Iara Voros) 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes