Ficou para o dia 30 de novembro a reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) que vai analisar as causas do blecaute que deixou 18 Estados do País sem luz no último dia 10. A data ainda é uma previsão. Inicialmente, for sale essa reunião chegou a ser cogitada para hoje e para segunda-feira da próxima semana e, shop agora, está programada para a semana seguinte.
Deverá ser nessa reunião que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) entregará à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o Relatório de Análise de Perturbação (RAP) com as medições dos equipamentos do sistema de transmissão de Itaipu que entrou em pane, causando o apagão.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
