Federer e Nadal se enfrentam na Batalha das Superfícies

Tudo está pronto para a “Batalha das Superfícies”. Amanhã, os dois melhores tenistas do mundo, Roger Federer e Rafael Nadal, se enfrentarão numa quadra mista (saibro e grama), em avento na cidade de Palma de Mallorca.

Federer, rei da grama, e Nadal, insuperável na terra batida, já se enfrentaram por dez oportunidades, com três vitórias do líder do Ranking de Entradas e sete do espanhol – Nadal, por sinal, acumula uma invencibilidade de 72 jogos no saibro, quadra em que derrotou o suíço em todos os cinco confrontos.

Newsletter RD

Na grama, os dois tenistas só se enfrentaram por apenas uma ocasião, na final de Wimbledon, no ano passado, quando Federer venceu por 3 sets a 1. Neste ano, eles se enfrentaram em apenas uma oportunidade, na decisão do Masters Series de Montecarlo, onde Nadal venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Ao todo, os organizadores gastaram cerca de R$ 3 milhões para montar a quadra especial, que receberá aproximadamente sete mil torcedores. Este também será o primeiro duelo da história do tênis profissional em que uma partida será realizada numa superfície mista. O evento terá transmissão para o Brasil do SporTV, às 11 horas.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes