Mesmo após demissões nas montadoras, ABC oferece 275 vagas

Mauá oferece 68 vagas (Foto: Roberto Mourão/ PM)

Depois de oito altas seguidas, o nível de desemprego continuou estável em 7,6% nas regiões metropolitanas do Brasil segundo a Pesquisa Mensal de Emprego, do IBGE. No entanto, a taxa é a mais alta para setembro em seis anos, quando esteve em 7,7%. Na contramão do desemprego, as cidades do ABC oferecem nesta semana, 275 vagas em diversas áreas.

São Bernardo é a cidade que mais possui vagas disponíveis, são 100 oportunidades de emprego que foram anunciadas pela Central de Trabalho e Renda (CTR) do município. Para participar é necessário ter experiência de no mínimo seis meses na função. Para trabalhar como operador ou recepcionista, é necessário ter nível médio completo, são cerca de 50 vagas. O maior número de vagas aparece também para o cargo de auxiliar, com 26 postos de trabalho, que exige nível fundamental completo e/ou nível médio. Os interessados devem comparecer à CTR e precisam apresentar carteira de trabalho, RG, CPF e PIS. O endereço é rua Marechal Deodoro, 2.316 e o atendimento é feito das 8h às 17h, de segunda a quinta, e das 8h às 15h na sexta.

Newsletter RD

Em segundo lugar, aparece Diadema que disponibiliza 92 vagas, por meio do CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda), as vagas chegam a pagar até R$ 2.500 para o trabalho de chefe de cozinha e supervisor de cozinha com experiência de no mínimo seis meses. O painel de vagas está disponível no site da Prefeitura. O CPETR fica na rua Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro.

Mauá oferece 68 oportunidades de emprego para auxiliar administrativo, instrutor de informática, cozinheiro, vendedor, entre outras. As vagas são intermediadas pelo CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) e recruta pessoas para toda a região. Quem se interessar pode consultar o site maisemprego.mte.gov.br ou maua.sp.gov.br ou ainda comparecer com documentos pessoais ao CPTR que está localizado na rua Manoel Pedro Júnior, 45, próximo à Praça da Bíblia.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ribeirão Pires abriu 15 vagas para esta semana. São duas vagas para auxiliar de jardinagem, três para costureira de máquina industrial e quatro para costureira em geral. Também estão abertas vagas para caseiro, manicure, entre outras. O PAT é dentro do Posto Atende Fácil (avenida Capitão José Gallo, 55, Centro).

(Colaborou: Thamy Hirata)
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes