ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

PV fecha apoio a Paulinho Serra e indica Donizeti Pereira para ser vice

Lideranças tucanas e verdes se reuniram em restaurante de Santo André nesta sexta

O Partido Verde anunciou nesta sexta-feira (2) que apoiará o pré-candidato a prefeito de Santo André, Paulinho Serra (PSDB), na eleição do ano que vem. A costura da aliança passou pela garantia de que o PV indicará o vice na chapa do tucano. O nome escolhido para ocupar a vaga foi o vereador Donizeti Pereira.

Lideranças do PSDB e do PV se reuniram em restaurante no bairro Jardim na tarde desta sexta para comunicar oficialmente a aliança. 

Newsletter RD

“Conversamos com todos os atores, sem exceção, e nós entendemos que nesse momento esse é o melhor projeto para a cidade. Será uma eleição dura, mas entendemos que temos o melhor candidato para levar para o município”, exaltou Donizeti. “Tenho muita experiência acumulada para contribuir. E conheço muito bem os adversários”, ressaltou o verde.

Durante o encontro, os elogios foram mútuos entre Donizeti e Paulinho. O ex-secretário de Obras exaltou características do vereador que poderão agregar à candidatura tucana. “ Vamos começar uma história juntos. O Donizeti tem uma força importante no 2º subdistrito, que é muito importante para nós”, afirmou Paulinho.

A aliança foi anunciada um dia depois de o prefeito Carlos Grana (PT) ter assegurado apoio do PSD à candidatura governista. “É apenas uma boa coincidência”, garantiu o pré-candidato tucano.

Além de Paulinho e Donizeti, estiveram presentes no encontro o presidente municipal do PV, Eric Lamarca, o presidente municipal do PSDB, Marcelo Chehade, a secretária nacional de Juventude do PV, Mariana Perin, e o ex-vereador e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Mauá, Paulo Bio (PV).

Perfil
Donizeti Pereira está no quarto mandato como vereador de Santo André. Exerceu o cargo de presidente da Câmara no biênio 2013-2014. Mora há mais de 30 anos na cidade, é casado e pai de duas filhas. O parlamentar é ligado à Renovação Carismática Católica.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes