ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Rassini recebe Termo de Adesão ao PPE

Além da Rassini NHK, Grammer do Brasil e Caterpillar do Brasil também receberam Termos de Adesão ao PPE. (Foto: Pedro Diogo)

O Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, entregou na última sexta feira (28/8) os primeiros Termos de Adesão ao Programa de Proteção ao Emprego (PPE). A Rassini NHK Autopeças foi uma das empresas a receber o material, além da Grammer do Brasil e da Caterpillar do Brasil. A Rassini NHK aderiu ao PPE com 551 trabalhadores, pelo período de três meses, e redução de 15% da jornada de trabalho e do salário. Com a adesão, espera-se que um total de 2.500 trabalhadores sejam beneficiados com o Programa. A redução proposta pelo PPE vai representar uma economia de mais de R$ 6 milhões ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Mulheres empreendedoras

Newsletter RD

O Sebrae Grande ABC realiza nesta sexta-feira (4/9) o Encontro de Mulheres Empreendedoras da região. O evento acontece no auditório da Cidade da Criança, em São Bernardo, a partir das 9h. Segundo a assessoria, este é o resultado do primeiro encontro realizado em julho deste ano que propõe fortalecer o empreendedorismo feminino na região. Durante o encontro, será ministrada a palestra Mulheres no Poder – força que transforma sensibilidade em resultado. As participantes irão discutir seu papel de líder no fortalecimento da gestão da mulher empreendedora. O evento é voltado para empresárias de micro e pequenas empresas e busca promover integração entre as participantes, para ampliar suas redes de contato. A atividade é gratuita, mas as vagas são limitadas. Informações e inscrições: 0800-570-0800.

Sicredi

Nesta quinta-feira (3/9), o presidente da Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, Jaime Basso, e o presidente da Associação Comercial de São Bernardo do Campo (Acisbec), Valter Moura, realizam cerimônia de inaguração da Unidade de Negócios Sicredi junto à Acisbec. O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa, reconhecida internacionalmente por seu modelo de atuação em sistema, que permite ganhos de escala e aumenta o potencial das cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado com grandes conglomerados financeiros. O evento acontecerá na Acisbec, Rua Imperador, nº 14, Nova Petróplis, São Bernardo.

Vagas

A Fundação Santo André está com processo seletivo aberto para três vagas de estágio, sendo uma reservada a pessoas com deficiência, mais cadastro reserva, para atuar no Centro de Informação e nos Laboratórios de Informática da instituição. As inscrições vão até 4 de setembro e podem ser feitas de segunda a sexta, pessoalmente, no Departamento de Recursos Humanos da FSA (localizado no prédio Anexo I), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Podem participar estudantes a partir do segundo ano dos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia de Computação ou similar. O estagiário receberá bolsa de R$ 750 + benefícios, e o processo inclui prova objetiva, em 9 de setembro, e entrevista, em 16 de setembro. Mais informações em www.fsa.br.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes