ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Paranapiacaba recria cerimônia de lenda

O véu da noiva terá encenações no sábado (25) e domingo (26) (Foto: Anderson Pedro/ PMSA)

O 15º Festival de Inverno de Paranapiacaba, além de agitar mais este fim de semana com shows e atrações gastronômicas, também contará novamente com a tradicional encenação da lenda urbana local O véu da noiva. As performances serão realizadas no sábado (25), ao meio-dia e, no domingo (26), às 10h e às 15h, próximo à plataforma da estação de trem de Paranapiacaba. A capacidade do espaço é de 100 pessoas sentadas, mas todo o público poderá acompanhar a cena ao redor do local.

Segundo a lenda, a neblina característica de Paranapiacaba teve origem com a história de uma noiva, filha de operário, que foi abandonada pelo noivo, filho do engenheiro-chefe, no altar, na hora do casamento. O rapaz não compareceu, pois foi impedido pelo próprio pai da noiva. Desesperada, ela saiu correndo pela vila inglesa e se atirou de um dos viadutos da ferrovia. Desde então, conforme a lenda, a neblina que cobre a vila à tarde representaria o véu da noiva.

Newsletter RD

A atividade é uma realização do Shopping CASAR ABC com o apoio da Prefeitura de Santo André. Outra atração será o totem fotográfico. A imagem será disponibilizada gratuitamente ao público para que o visitante tenha uma lembrança da lenda local.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes