ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Acampamentos são sugestões para julho

Paiol Grande oferece esporte, lazer e cultura, em São Bento

Chegaram as férias escolares de julho e para muitos pais que não podem viajar o mês é complicado, em razão dos filhos. Neste momento, os acampamentos constituem boa alternativa para a molecada curtir as férias. O segmento se especializou e hoje oferece muitas atividades e com total segurança e no formato que o consumidor quiser, ou melhor, conseguir pagar. Com 18 empresas, a ABAE (Associação Brasileira de Acampamentos Educativos) avisa que a segurança e a diversão são garantidas. Para serem associados, todos os acampamentos são submetidos à série de avaliações nos quesitos segurança e infraestrutura para receber crianças.

Assim, para escolher um acampamento, basta entrar no site da associação – http://abae.org.br. “Caso alguém queira enviar o filho em alguma viagem, e tiver dúvidas, também pode nos consultar”, explica Miguel Naghirniac Neto, vice-presidente da ABAE. Além disso, é possível fazer visitas para conferir as instalações do local.

Newsletter RD

Para contratar uma viagem basta assinar o contrato com a empresa e preencher uma ficha com todos os dados da criança. É possível os pais darem orientações, desde remédios que o filho deve tomar até hábitos ou problemas. “Tem vezes que a criança faz xixi na cama à noite e tem vergonha. Basta passar a informação sobre como proceder e nenhuma outra criança irá saber”, declara.

Outro detalhe importante é que algumas vezes a criança está empolgada em viajar somente só enquanto os pais estão presentes. Para isso, já no primeiro dia do passeio os monitores realizam dinâmicas de grupos e atividades de integração. “É normal que isso aconteça por conta de ninguém se conhecer ainda. A parte mais difícil é se preparar para a volta, porque ra, muitos querem ficar nos acampamentos para sempre”, brinca Naghirniac Neto.

Atividades

Entre as atividades que os acampamentos oferecem estão arvorismo, tirolesa, escaladas, canoagem, caminhadas e visitas a parques aquáticos, fazendas e cachoeiras, além de festas em discotecas. Todas as ações são planejadas de acordo com a idade dos pequenos ou jovens turistas.

Localizado em Embu-Guaçu, a 35 km de São Paulo, o acampamento Aruanã oferece programação temática com jogos noturnos, atividades recreativas e esportivas, oficinas culturais, balada, jantares temáticos, trilhas ecológicas, parede de escalada, tirolesa, parque aquático com toboáguas, brinquedos radicais do lago, campos de futebol e futebol de sabão.

Já o Grupo Peraltas, em Brotas, oferece pacotes de viagens para crianças de 4 a 16 anos com atrações como shows ao ar livre, vários passeios monitorados e recreações, nas quais as competições não incentivam a rivalidade entre as crianças e todas vencem.

Localizado ao pé da Serra da Mantiqueira, em Pidamonhagaba, SP, o Acampamento dos Pumas oferece atividades, como deck tênis, espirobol, baseball, campismo a cavalo, campismo em caverna, descida de rios com canoas canadenses, escalada à Pedra do Baú, arvorismo, pista de hipismo, cavalgadas noturnas, paintball, trilhas de jeep e patinação no gelo. Outra atração é o passeio de Maria Fumaça.

No Paiol Grande, em São Bento do Capucaí, a diversão inclui esporte, lazer e cultura. O visitante aprende, na prática, enquanto se diverte. E se torna um paioleiro, um ser humano que vai lembrar das atividades marcantes que praticou.

Com relação aos preços, variam de R$ 1 mil a R$ 4 mil. Naghirniac Neto afirma que depende da duração da viagem, em média duas semanas, e da idade. Há também a possibilidade de negociar preços mais acessíveis para famílias que querem fazer um pacote para mais de uma criança. “Às vezes, os pais querem enviar mais de um irmão ou amigo, aí é só conversar com o corretor que os descontos podem chegar a até 20%”, orienta.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes