Fernando Pessoa é tema de curso gratuito na FSA

O curso é direcionado a qualquer interessado e a inscrição deve ser feita presencialmente no primeiro dia de aula (Foto: Divulgação)

Durante este mês, a FSA (Fundação Santo André) promove o curso de extensão gratuito “Fernando Pessoa: literatura e política”, coordenado pelo prof. Dr. Juarez Donizete Ambires.

As aulas acontecem durante quatro sábados nas dependências da Fundação e, em cada encontro, um tema será abordado por meio de leitura de textos, filmes, exposição e/ou discussão com o grupo.

Newsletter RD

O curso é direcionado a qualquer interessado e a inscrição deve ser feita presencialmente no primeiro dia de aula. Os encontros serão ministrados pelos professores Dr. Juarez Donizete Ambires e Dra. Maria Antônia Dias Martins.

“O objetivo do curso é subsidiar os participantes com informes sobre Fernando Pessoa, o poeta na história de Portugal, a poesia dos heterônimos e a poesia do ortônimo” explica o professor Juarez.

Aos amantes da literatura, o professor diz que o curso será um espaço de ampla discussão e aprendizado: “Os heterônimos de Fernando Pessoa, que são Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos, nos farão descobrir a genialidade do poeta”.

As aulas acontecem nos dias: 09, 16, 23 e 30 de maio, das 14h às 17h, na sala 31 da FAFIL (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras), na Fundação Santo André (Avenida Príncipe de Gales, 821- Vila Príncipe de Gales – Santo André).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes