Mauá cria comitê para discutir crise hídrica

O prefeito Donisete Braga (PT) deve anunciar novas medidas para lidar com a estiagem.

Única cidade do ABC que adotou oficialmente o racionamento de água no ABC, Mauá lança nesta quinta-feira (12) o Comitê Municipal de Enfrentamento da Crise da Água. O grupo, formado por representantes do poder público e da iniciativa privada, vai debater estratégias para lidar com a crise do abastecimento. O prefeito Donisete Braga (PT) deve anunciar novas medidas para lidar com a estiagem.

Rodízio falhou
O agravamento da crise da água fez virar pó o cronograma que a SAMA (Saneamento Básico de Mauá) tinha anunciado para o racionamento em setembro no ano passado. A ideia inicial era que o corte de água fosse feito apenas uma vez por semana em cada uma das cinco regioões em que Mauá foi dividida. O problema é que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) teria reduzido ainda mais a pressão da água desde então, levando bairros a ficar duas, três ou até mais vezes sem água na semana.

Newsletter RD

Chororô
Durante a entrevista coletiva concedida na terça-feira (10) para anunciar o ingresso de Regina Golçalves no governo, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), chorou as pitangas sobre a situação financeira do município. Reclamou da queda do ICMS, da redução de repasses do Fundo de Participação dos Municípios e prometeu até reduzir as horas extras da administração municipal para colocar as contas em ordem.

Nada mal
Menos de uma semana depois de assumir a secretaria e Esportes de São Caetano, Severo Neto já cumpriu agenda em Brasília com o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB). Eles conversaram com o ministro dos Esportes, George Hilton, e pediram verbas para investimentos, como a reforma do Estádio Anacleto Campanella. Hilton é aquele ministro indicado pelo PRB que assumiu que não entende de Esporte.

Aniversário
A ACISA (Associação Comercial e Industrial de Santo André) comemorou nesta quarta-feira (11) 77 anos de existência, com direito a bolo. O prefeito Carlos Grana passou na entidade pela manhã, na confraternização realizada para celebrar a data.

No CEU
Representantes da prefeitura de Santo André visitaram nesta quarta-feira o CEU das Artes e Esportes de Mauá, que funciona no Parque das Américas. Os técnicos foram buscar referências para o CEU que está sendo construído pela gestão Grana. Em Santo André, a unidade será erguida no Jardim Marek e já era para ter sido entregue. Não foi ainda porque as verbas prometidas pelo governo federal empacaram.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes