Barbassa diz que Petrobras poderá não pagar dividendos aos acionistas em 2014

A Petrobras poderá não pagar dividendos aos acionistas, sejam eles detentores de ações ordinárias ou preferenciais, caso a companhia não tenha lucro em 2014. A análise foi feita nesta quinta-feira, 29, pelo diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, Almir Barbassa. Caso tenha lucro, a companhia pode declarar ou não dividendos, mas ainda assim não fazer o pagamento de imediato, alegando um ambiente de estresse financeiro.

“Posso ter lucro e não declarar dividendos. Nesse caso, teremos que constituir uma reserva especial e obter a aprovação do conselho de administração e da assembleia geral ordinária”, disse Barbassa. Mais cedo, o executivo havia indicado que o pagamento de tal dividendo poderia ocorrer futuramente.

Newsletter RD

Barbassa reforçou que a possibilidade de não pagamento de dividendos de 2014 vai depender das “soluções que encontrarmos e da liquidez da companhia”. Segundo ele, essa é uma possibilidade que “flutua no tempo”. “A possibilidade se liga ao estresse que a empresa pode ou não ter no futuro”, completou.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes