Orquestra realiza concertos no fim de semana

Músicos farão concertos gratuitos no sábado e domingo. Foto: Divulgação/PSA

No próximo fim de semana tem prosseguimento a temporada oficial 2014 da Orquestra Sinfônica de Santo André. No sábado (18), às 20h, haverá um concerto no Teatro Municipal, no Centro da cidade, e no domingo (19), às 18h, no Santuário Santa Teresinha.

No sábado (18), sob regência e direção artística do maestro Abel Rocha, a orquestra contará com as participações de quatro artistas da região: Márcia Cherubin, Adolar Marin, Fernando Lauria e Mimi. Os convidados cantarão músicas de seu próprio repertório e clássicos da MPB, especialmente arranjados em versão sinfônica por Miguel Briamonte e João Cristal.

Newsletter RD

Na abertura do concerto a Orquestra Sinfônica de Santo André interpretará a “Abertura da Ópera Fosca”, de Antonio Carlos Gomes, o mais importante compositor brasileiro de ópera. Depois “Jobimniana”, de Cyro Pereira, compositor brasileiro recentemente falecido, e que foi um dos maiores representantes da arte de compor e arranjar música brasileira para orquestra sinfônica.

Os ingressos para o concerto no Teatro Municipal serão distribuídos gratuitamente a partir desta segunda-feira (13), das 9h às 17h, na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada no 3° andar do prédio da Biblioteca Nair Lacerda, Praça IV Centenário, s/n, Centro de Santo André. Os convites serão limitados a dois por pessoa. Mais informações pelo telefone 4433-0737.
No domingo (19), em continuidade ao projeto de se apresentar em locais descentralizados, a Orquestra fará concerto às 19h no “Santuário Santa Teresinha”. A entrada é franca. O repertório será: “Jobimniana”, de Cyro Pereira, “Abertura da ópera Fosca”, de Carlos Gomes, “Abertura da ópera “Guilherme Tell”, de Rossini, e “Suíte Star Wars”, de John Williams.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes