ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Santistas fazem emboscada e ferem corintianos

Duas horas e meia antes do início do clássico entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro, a Polícia Militar registrou o primeiro confronto entre torcedores dos dois clubes. Um grupo de aproximadamente 200 santistas fez uma emboscada e surpreendeu cerca de 50 corintianos, moradores da cidade e região, na rua Dom Pedro I. Em desvantagem, os corintianos tentaram fugir mas mesmo assim muitos deles ficaram feridos.

A Polícia Militar usou spray de gás pimenta e bombas para dispersar os briguentos e não prendeu ninguém. Depois que os santistas foram retirados do setor isolado para o acesso do ônibus com a delegação do Corinthians e destinada à entrada de torcedores visitantes, a briga foi entre corintianos porque alguns deles achavam que mesmo em menor número o grupo não deveria fugir.

Newsletter RD

Às 16 horas, Santos e Corinthians se enfrentam pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal atração do clássico é o atacante Robinho, que voltou à Vila Belmiro e reestreará já como titular. O time santista está na sexta posição, com 20 pontos, quatro atrás dos corintianos, que são os quartos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes