Cidade Limpa em Mauá atinge 220 ruas

O Programa Cidade Limpa, em Mauá, que teve início nesta quinta (10), vai atacar 220 ruas de 12 bairros até o dia 23 de julho. Os bairros atendidos serão Jardins Sílvia, Bom Recanto, Itapark, Jaguari, Kennedy, Aracy e as vilas América, Independência e Ana. Como forma de conscientizar a população, haverá ações lúdicas e didáticas, além de palestras, distribuição de cartilha informativa e um álbum de figurinhas. O trabalho inicia às 7h da manhã.

Feira livre
O bairro Jardim Santo André ganhou feira livre. O espaço de compras, que funcionará às quintas, das 6h às 14h, na rua Três – ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), conta com 20 barracas, de pescados, aves, verduras, frutas, limão, banana, legumes, laticínios, temperos, além do tradicional pastel e caldo de cana. Os andreenses também poderão adquirir bijuterias, utilidades domésticas e brinquedos. Com isso, Santo André passa a contar com um total de 74 feiras, 69 delas diurnas, quatro noturnas e uma orgânica.

Newsletter RD

Novas placas
O corredor ABD passou a contar com um auxílio tecnológico nas paradas entre São Matheus e Jabaquara. São 110 placas instaladas nestas paradas, que trazem informações sobre linhas, itinerários e postos credenciados de venda de bilhetes, além de um código QR (Resposta Rápida), que ajuda o passageiro a se situar. Com celular capaz de baixar aplicativos, o passageiro faz uma leitura de um código de barras que abre um link do Google Maps e indica sua localização, assim, é possível traçar um percurso melhorado de seu destino.

Revitalização
O Parque Fernando Vítor de Araújo Alves, o Parque do Eldorado, em Diadema, foi reinaugurado. A reforma custou R$ 936 mil, do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FUMA) e de emenda parlamentar. Novo pórtico de entrada, ampliação da pista de caminhada, melhoria na iluminação, reforma das quadras, vestiários, sala de ginástica, construção de sala para Educação Ambiental, biblioteca, bicicletário, playground e paisagismo são algumas das melhorias. Durante inauguração, foi anunciado o início da canalização do córrego Grota Funda e das obras da entrada do bairro Eldorado, no dia 25 de julho. O córrego corre por trás do parque.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes