Avamileno conclui formação de novo secretariado

O prefeito João Avamileno concluiu nesta quarta-feira (5) a formação do novo secretariado. Simone Zarate foi confirmada secretária de Cultura, Esporte e Lazer, única pasta que ainda estava sem comando. O anúncio foi feito durante encontro com funcionários comissionados no Teatro Municipal de Santo André. Na ocasião, os novos secretários foram apresentados a cerca de 500 servidores.

Simone Zanata é licenciada em Educação Física, com especialização em políticas Culturais e Gestão Cultural. Desde 1991, é agente cultural da prefeitura de Santo André, onde coordenou o 1º Censo Cultural do município. Atuava na Gerência de Formação e Difusão Cultural da secretaria. Ela substitui Acylino Bellisomi.

Newsletter RD

No discurso para os comissionados, Avamileno agradeceu aos antigos secretários pelo trabalho realizado na Administração. Disse também que conta com os novos secretários e com os outros funcionários para continuar o trabalho em 2008 e cumprir os compromissos assumidos com a população.

Entre os destaques da Administração para o próximo ano, citados pelo prefeito, estão obras como o Complexo Cassaqüera e o Hospital da Mulher. A primeira reunião com o novo secretariado está marcada para a próxima sexta-feira (7).

Confira o novo secretariado

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ação Regional

Fábio Piagentini ? empresário dos ramos da construção civil e imobiliário, membro do Conselho Municipal de Política Urbana.

Secretaria de Orçamento e Planejamento Participativo

José Cláudio Simões ? economista, já ocupou os cargos de diretor financeiro da Craisa e de assessor da secretaria de Saúde. Trabalhou também como diretor do Departamento de Tesouro da prefeitura de São Paulo.

Secretaria de Educação e Formação Profissional

Maria Helena Marin ? formada em Ciências Sociais e Educação Física, ocupava o cargo de diretora do Departamento de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação

Nelson Ota ? arquiteto e urbanista. Funcionário concursado, começou seu trabalho na prefeitura de Santo André em 1989, quando entrou na Emhap (Empresa Municipal de Habitação Popular), a qual chegou a presidir. Sua experiência na secretaria inclui passagens pelos departamentos de Habitação e Controle Urbano. Assumiu neste ano um cargo na assistência técnica do departamento de Gestão Ambiental do Semasa.

Secretaria de Administração e Modernização

Aguinaldo Balon ? advogado, pós-graduado em Direito Público e Regulação de Mercado. Exerceu nos últimos cinco anos o cargo de diretor do departamento de Materiais e Patrimônio na secretaria. Também trabalhou em departamentos de licitações e contratos na Empresa de Transporte Coletivo de Diadema e na Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá).

Secretaria de Finanças

Walter Faria ? o secretário-adjunto de Finanças assume interinamente a pasta. Funcionário público de carreira, economista, Faria trabalha desde 1990 na administração municipal. Por nove anos exerceu a função de gerente de Controle Financeiro. Há seis anos atuava como secretário-adjunto.

Secretaria de Assuntos Jurídicos

Lilimar Mazzoni ? formada pela Faculdade de Direito de São Bernardo. Em 1989 foi aprovada em concurso público da Prefeitura de Santo André para o cargo de advogada. Já passou pelos departamentos de Assistência Judiciária e Defesa do Consumidor, Procuradoria Judicial e Procuradoria Patrimonial. Atuou ainda como advogada na Coordenadoria de Assuntos Jurídicos do Semasa.

Secretaria de Saúde

Homero Nepomuceno Duarte ? médico-sanitarista, funcionário municipal de carreira desde 1989. Já ocupou o cargo de secretário entre 1997 e 2000. Foi presidente da Fundação do ABC no biênio 2004-2005. Especialista em Medicina de Urgência, Duarte leciona a matéria na Faculdade de Medicina do ABC.

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Ricardo da Silva Kondratovich ? funcionário de carreira desde 1990, engenheiro agrônomo. Ocupava a direção do Depav (Departamento de Parques e Áreas Verdes).

Secretaria de Inclusão Social

Ademar Carlos de Oliveira ? educador popular, com mais de 20 anos de atuação no movimento social e participação direta no processo de elaboração e implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente. Membro do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, da primeira gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo André e da 3ª gestão do 1º Conselho Tutelar de Santo André. Há nove anos integrante da Coordenação dos Encontros Nacionais de Educação Social.

Semasa

Milton Joseph ? Começou no Semasa ainda como estagiário, em 1979 e, um ano depois, foi efetivado como engenheiro nos quadros do funcionalismo municipal. Trabalhou em diversos setores (Manutenção, Operação e Planejamento) exercendo diferentes cargos. Milton também atuou como presidente da Comissão de Licitação nas Modalidades Tomada de Preços e Concorrências desde 2003 e do Comitê do Projeto Com+Água, realizado em parceria com o Ministério das Cidades desde fevereiro de 2007.

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

Simone Zarate ? licenciada em Educação Artística, com especialização em Políticas Culturais e Gestão Cultural. Desde 1991, é agente cultural na prefeitura de Santo André, onde coordenou o 1º Censo Cultural do município. Atuava na Gerência de Formação e Difusão Cultural da secretaria.

Chefia de Gabinete

Gilmar Silvério ? Formado em História e Filosofia, assessor parlamentar durante 10 anos. Trabalhou também como secretário-adjunto de Governo na prefeitura.

Secretaria de Governo

Ronaldo Queiroz Feitosa – ocupava o cargo de advogado no Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e foi convidado pelo prefeito para substituir Mario Maurici Moraes, exonerado no dia 15 de outubro.

Coordenadoria de Comunicação

A jornalista Ruth Alexandre de Paulo Mantoan substitui Luciano Somenzari logo após sua exoneração, ocorrida no dia 15 de outubro.

Subprefeita de Paranapiacaba e Parque Andreense

Vanessa Figueiredo

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes