Morre Nelson Mazzucatto

Morreu na quarta-feira o ex-presidente do Clube Primeiro de Maio, em Santo André, Nelson Mazzucatto.

Morreu na última quarta-feira (7) o ex-presidente do Clube Primeiro de Maio, em Santo André, Nelson Mazzucatto. Era sócio do clube há mais de 50 anos, e ocupou a presidência por seis mandatos. O enterro aconteceu no Cemitério Assunção, em Santo André.

DEM

Newsletter RD

A cúpula do DEM de Santo André tem uma agenda pré-marcada com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia, para a próxima terça-feira (13). O secretário estará na cidade na parte da manhã.

Só indústria 1

Um dos únicos projetos polêmicos a ser encaminhado ao Legislativo de Santo André no segundo semestre – em meio ao período eleitoral – será mesmo a revisão do Plano Diretor. O ponto principal da discussão será definir a avenida dos Estados como área somente de zona industrial, ou seja, sem a construção de moradias.

Só indústria 2

A iniciativa visa obter terrenos para atender aos anseios dos executivos das indústrias, principalmente do segmento químico, que querem expandir, mas estão com dificuldades em angariar terrenos.

Só indústria 3

Nesta semana, a pedido da Braskem, foi divulgado estudo que aponta a queda de 30% da indústria química no ABC, especialmente em Santo André. Mesmo assim, o setor segue como um dos principais geradores de emprego e renda. O salário médio na região ultrapassa os R$ 3 mil (2,3 vezes mais do que a remuneração de um trabalhador do mesmo ramo em outra região do País).

Eleito

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC realizou nesta quinta-feira (8) homenagem a ex-presidentes da entidade. No mesmo dia ocorreu o processo de escolha do presidente que vai comandar o sindicato pelos próximos três anos. O atual ocupante do cargo, Rafael Marques, continuará no comando. Em dezembro de 2012, Marques era vice-presidente e assumiu a presidência com a saída do então titular, Sérgio Nobre. Agora foi eleito diretamente para exercer a função.

Apoios

O vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PMDB), pré-candidato a deputado federal, tem recebido apoios de peso do cenário regional. Na gravação do seu programa Frank Aguiar e Amigos, feita no Estância Alto da Serra, sempre tem políticos da região e do Estado. Na última quarta, o capitão Robinson Castropil, pré-candidato a deputado estadual em São Caetano, e o ex-superintendente da Sama, Atila Jacomussi (PCdoB), pré-candidato a deputado estadual, estiveram nas gravações.

Aumento

O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), assinou na tarde desta quinta-feira (8) o termo de acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos, Autárquicos e Câmara Municipal de Mauá que fixou o aumento salarial de 7% aos mais de 6 mil servidores da Prefeitura. O reajuste corresponde a variação da inflação registrada nos últimos 12 meses e é retroativo à data-base da categoria, ou seja, 1º de abril.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes