São Bernardo é campeã dos Jogos Abertos do Interior

Os títulos vieram com o handebol, vôlei, futsal, bocha, natação e futebol masculino. Com as mulheres, a medalha de ouro foi conquistada no handebol, natação e luta olímpica.

Neste sábado (26/10) o esporte de São Bernardo comemorou, em Mogi das Cruzes, a conquista dos Jogos Abertos do Interior. É o terceiro título da história da cidade – já havia vencido a competição em 1973 e 2011.

Na classificação final, vitória apertadíssima confirmando o grande equilíbrio na competição. São Bernardo obteve 269 pontos, contra 261 de São José dos Campos e 257 de Piracicaba.

Newsletter RD

“Desde 2009 estamos investindo na recuperação de praças esportivas e na montagem de equipes, além de oferecer boas condições para nossos atletas. O esporte é uma das marcas do nosso governo. Quando o investimento acontece, a superação vem junto”, disse o prefeito Luiz Marinho.

Ótimos resultados ajudaram São Bernardo a subir ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez. Os títulos vieram com o handebol, vôlei, futsal, bocha, natação e futebol masculino. Com as mulheres, a medalha de ouro foi conquistada no handebol, natação e luta olímpica.

“O esporte está bem consolidado, pois é um governo de continuidade. Isso é a ponta do iceberg. Entre 645 municípios nós mais uma vez saímos com o título. Foi uma briga muito acirrada com São José dos Campos e Piracicaba, resolvida apenas nos momentos finais”, disse o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, José Alexandre Pena Devesa.

O titular da Pasta, que acompanhou de perto a delegação da cidade em Mogi das Cruzes durante os 12 dias de competição, destacou os momentos de superação nos Jogos Abertos. “Disputamos os Jogos Abertos com 49 equipes entre altos e baixos. Nós íamos para o céu e descíamos com uma velocidade muito grande. Aconteceu isso durante os 12 dias que estivemos aqui. Foram momentos de superação, ganhando jogos de grande dificuldade”, completou.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes