
O Ginásio de Esportes Natal Gomes de Carvalho, em São Bernardo, recebe nesta quarta-feira (4/11), às 12h30, as primeiras partidas da etapa regional do XI Torneio Estadual de Voleibol da Fundação CASA. Cerca de 80 adolescentes em medida socioeducativa, de dez centros de atendimento masculinos do ABC, Litoral, Região Metropolitana e interior paulista, disputam a classificação para a fase estadual.
Participam as equipes dos centros de atendimento Santo André I, São Bernardo I, Guarujá, Peruíbe, Vila de São Vicente (de São Vicente), Esperança (de Itapetininga), Osasco I e II (de Osasco) e Sorocaba II e III (de Sorocaba).
O regional da DR2 será dividido em duas fases. A primeira conta com duas etapas, com cinco equipes em cada uma, em partidas de todos contra todos. Os dois times com melhor pontuação seguem para a próxima fase. Já a segunda conta com as disputas das semifinais e finais. Cada time é composto por oito jogadores, e cada partida terá três sets de 15 pontos.
Na primeira etapa, na quarta-feira (4), jogam as equipes do ABC e Litoral: CASAs Santo André I, São Bernardo I, Guarujá, Peruíbe e Vila de São Vicente.
A segunda etapa reunirá os times dos CASAs Osasco I e II, Sorocaba II e III e Esperança. As partidas acontecerão na sexta-feira (6), no Ginásio Professor Edson Antão de Souza, em Sorocaba, a partir das 12h30. As semifinais e finais ocorrerão novamente em São Bernardo, no Ginásio de Esportes Natal Gomes de Carvalho, na quarta-feira (11), a partir das 12h30.
Para o presidente da Fundação CASA, Acacio Miranda, o torneio é um meio para levar os jovens a encarar o esporte para além do cumprimento da medida socioeducativa. “A prática esportiva é fundamental no cotidiano da Fundação CASA. O Torneio de Vôlei conecta adolescentes de diversas cidades em um ambiente saudável de superação e respeito mútuo, mostra o potencial que cada um deles tem para construir uma nova trajetória”, avalia.
Torneio
A 11ª edição do Torneio Estadual de Voleibol da Fundação CASA reunirá 96 adolescentes em medida socioeducativa de internação de oito centros de atendimento – quatro masculinos e quatro femininos –, que disputarão os títulos nas categorias masculino e feminino. A organização desta fase é da Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA.
As partidas da fase estadual estão previstas para ocorrer no dia 24 de novembro, a partir das 9h. Para o masculino, cada uma das quatro divisões regionais da Fundação CASA classificou um representante. Já para o feminino, entrarão em quadra as equipes dos centros de atendimento Chiquinha Gonzaga, de São Paulo; Feminino Diadema; e Cerqueira César e Anita Garibaldi, da cidade de Cerqueira César, no interior paulista.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
