
A Braskem está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2027, com 23 vagas em Santo André. Estudantes universitários interessados em participar do processo seletivo podem se candidatar até 30 de outubro. O início das atividades está previsto para março de 2027.
As oportunidades abrangem diferentes áreas, como Engenharia, Tecnologia e Dados, Ciências e Biotecnologia, Negócios e setores corporativos. Entre os cursos elegíveis estão Engenharias Química, Civil, Elétrica e de Produção, Ciência da Computação, Segurança da Informação, Ciência de Dados, Química, Biotecnologia, Biomedicina, Farmácia, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia, entre outros.
Para participar, é necessário ter previsão de conclusão da graduação entre junho de 2028 e dezembro de 2029. O programa não estabelece limite de idade nem exige experiência profissional anterior.
A proposta é oferecer aos estudantes a oportunidade de aplicar os conhecimentos acadêmicos em projetos práticos, com acompanhamento de profissionais experientes, desenvolvimento de habilidades e incentivo à inovação.
O estágio combina atividades presenciais e remotas, com dois dias de trabalho em casa e três dias no escritório ou na planta, conforme a vaga.
Os selecionados receberão bolsa-auxílio e benefícios que variam de acordo com o local de atuação. Para vagas em escritórios, são oferecidos vale-transporte e vale-refeição. Nas plantas, os benefícios incluem transporte fretado e refeição. O pacote também contempla plano de saúde e seguro de vida.
As inscrições para o Programa de Estágio Braskem 2027 ficam abertas até 30 de outubro, e podem ser feitas através do link: https://braskem.
As oportunidades são destinadas a estudantes universitários das regiões onde a companhia possui atuação e contemplam diferentes formações e trajetórias.
Serviço – Programa de Estágio Braskem 2027:
Inscrições: de 1º a 30 de outubro de 2026
Início do estágio: março de 2027
Público: estudantes universitários
Previsão de conclusão da graduação: entre junho de 2028 e dezembro de 2029
Inscrições: https://braskem.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
