Wagner Lopes é novo técnico do São Bernardo

Foto: Divulgação

O São Bernardo Futebol Clube acertou a contratação de seu novo treinador. Trata-se de Wagner Lopes, que comandará o Tigre do ABC já a partir do próximo jogo da equipe, contra o Paulista, sábado (16), às 19h30, no Estádio 1º de Maio, pela 8ª rodada do Paulistão 2013.

A diretoria trabalhou intensamente nos últimos dias para anunciar o novo técnico e, de acordo com o presidente do clube, Luiz Fernando Teixeira Ferreira, o São Bernardo não estava atrás de um medalhão, mas sim de um profissional competente, que trabalhe no sentido de organizar o time taticamente. Nas palavras de Luiz Fernando, “não adianta trazer um nome que não tenha compromisso e que depois vá embora, encha o bolso de dinheiro, e deixe o São Bernardo a ver navios. O São Bernardo buscou um nome que viesse para trabalhar no sentido de organizar taticamente o time, que nós acreditamos ser bom, mas que está desorganizado. Precisávamos, então, de um bom técnico, um estrategista. E de todos os nomes que estudamos, sem dúvida, o Wagner Lopes foi o melhor, pois reúne tudo o que precisamos: é linha dura, sabe trabalhar muito bem tecnicamente, ou seja, tem a cara do clube no sentido da organização”, afirmou.

Newsletter RD

Wagner Lopes chega a São Bernardo nesta segunda-feira (11), para se reunir com o presidente Luiz Fernando. Já nesta terça-feira (12), ele comandará o primeiro treino como técnico do São Bernardo, no Estádio 1º de Maio.

Nascido em Franca, no interior de São Paulo, Wagner Lopes atuou como jogador profissional pelo São Paulo-SP, antes de ficar 17 anos no futebol japonês, tendo anotado mais de 200 gols no país onde se naturalizou e chegou a disputar a Copa do Mundo de 1998, na França.

Como treinador, ele livrou o Paulista do rebaixamento em 2010 e comandou a equipe de Jundiaí no título da Copa Paulista de 2011. Em 2012, foi treinador do Gamba Osaka, do Japão, e agora, deixa o Comercial invicto no Campeonato Paulista da Série A2, após seis rodadas.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes