
O tenente da Rota Ronickson Pimentel dos Santos, baleado em um atentado em São Caetano, apresentou evolução clínica e resposta satisfatória às medidas adotadas pela equipe médica, segundo boletim divulgado pelo 1º Batalhão de Polícia de Choque (Rota).
A equipe médica prevê para esta quarta-feira (01/07), a realização de nova tomografia de crânio e a redução da sedação, além de medidas de suporte clínico para auxiliar na recuperação.
Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, o policial teve redução da necessidade de medicamentos para controle da pressão arterial e apresentou boa resposta ao tratamento neurológico, com melhora dos parâmetros de monitoramento na noite de terça-feira (30).
De acordo com o boletim, o oficial permanece sem febre e com funcionamento adequado dos demais órgãos, em quadro considerado estável e com sinais de evolução favorável.
Ronickson foi baleado no sábado (27), quando estava parado em um semáforo. Ele é irmão mais velho de Eloá Pimentel, assassinada no sequestro mais longo da história de São Paulo, em outubro de 2008.
Dois suspeitos de envolvimento no atentado estão presos. Segundo a Polícia Militar, eles teriam prestado apoio logístico e realizado o transporte dos criminosos responsáveis pelos disparos. A motivação do crime ainda é investigada.
Na terça-feira (30), a esposa do tenente, Cintia Pimentel, divulgou carta aberta nas redes sociais em que agradeceu as mensagens de apoio e informou o estado emocional da família. Ela afirmou que acompanha com esperança a evolução do quadro clínico.
“Minha prioridade agora é estar ao lado do Ronickson e da minha família. Seguimos esperançosos com as pequenas melhoras do seu quadro, celebrando cada passo da recuperação”, escreveu.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
