
É muito bom estar literalmente no quintal de casa. Foi nesse clima que o cantor Péricles iniciou o show na terceira noite do Arraiá do Paço de São Bernardo, festa que segue até o dia 28 de junho e é realizada 100% com recursos da iniciativa privada. Morador de São Bernardo, Péricles não escondeu a alegria de cantar na sua cidade e o público respondeu à altura. Segundo a Prefeitura, a festa reuniu até agora cerca de 15 mil pessoas.
Péricles parabenizou a solidariedade de todos que têm visitado o Arraiá do Paço, pela doação de mais de 1,7 mil quilos de alimentos em três dias de evento. “Obrigado pela presença de todo mundo, por essa festa linda que a gente está fazendo, pelo propósito maior que é a solidariedade”, declarou.
Antes de subir ao palco, em entrevista coletiva, Péricles falou da alegria que é cantar na cidade onde mora e na região onde começou sua carreira. “É um sentimento de vitória. Dentro de casa vale três pontos, e se a gente não agrada em casa, não vamos agradar em lugar nenhum. Então, sempre subo no palco para dar o meu melhor”, afirmou.
Na abertura do show principal da noite, o prefeito Marcelo Lima também agradeceu a solidariedade das doações dos alimentos, que serão destinados pelo Fundo Social de Solidariedade para famílias em situação de vulnerabilidade social. “Vocês estão de parabéns! Muito obrigado! É importante dizer, esse evento aqui só foi possível ser feito com a ajuda da iniciativa privada, sem recurso da Prefeitura”, afirmou.
Antes do cantor Péricles subir ao palco, a quadrilha junina Santo Antônio fez sua apresentação. O Arraiá do Paço segue até o dia 28 de junho, com intensa programação. A entrada é feita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município.
Com custo zero para a Prefeitura, por meio de parceria com a iniciativa privada, o evento valoriza a gastronomia. Caldos, milho e derivados, cachorro-quente, crepe, churrasco, doces tradicionais e vinho quente estão entre as opções nas tendas gastronômicas. A organização do evento disponibiliza mesas e cadeiras, em áreas cobertas, para acomodar o público.
Programação dos próximos dias, das 14h às 17h:
22/6 – SEGUNDA-FEIRA
Orquestra de Viola Caipira – Regente Leandro de Abreu
Tatiana Bueno com show Violas Brasileiras
23/6 – TERÇA-FEIRA
Pedro Paulo e Dito Costa
GG
24/6 – QUARTA-FEIRA
Luiz Amorim
Paulinho Maranhão
25/6 – QUINTA-FEIRA
Forró Macaxeira
Katinguelê
26/6 – SEXTA-FEIRA
Trio Marrom
Maneva
27/6 – SÁBADO
Quadrilha
Raffa Torres
28/6 – DOMINGO
Quadrilha
Frank Aguiar
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
