
Frustrado, desajeitado, enigma. Essas foram algumas das avaliações que jornais da Europa fizeram de Cristiano Ronaldo após as chances desperdiçadas pelo atacante no amistoso de Portugal contra a Nigéria, nesta quarta-feira (10/06), em Leiria. Apesar da vitória por 2 a 1 sobre os africanos, o que chamou a atenção foi seu rendimento abaixo do esperado em campo.
O jornal espanhol As classificou o jogador como um “enigma”, destacou sua falta de pontaria e “a dificuldade de balançar as redes”, colocando em xeque sua fase neste início de disputa da Copa do Mundo, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Ainda segundo a publicação, “o camisa 7 português teve chances, mas, mais uma vez, não conseguiu converter quando estava na frente do gol. Isso pode ser motivo de preocupação antes de sua estreia como titular”.
Também na Espanha, o jornal Marca exaltou a atuação de Francisco Conceição, que definiu a vitória por 2 a 1 com um belo gol para Portugal, mas não deu destaque ao camisa 7. Em tom crítico, o veículo afirmou que “Portugal é um dos favoritos, mas não transborda entusiasmo”.
Na França, CR7 também recebeu críticas. A rádio RMC Sport classificou o jogador como “desajeitado” por desperdiçar tantas oportunidades contra os nigerianos.
Já o jornal alemão Bild avaliou sua atuação como a de um jogador “frustrado” após o confronto com a Nigéria. “O astro português ainda não está em forma para o Mundial. Portugal sofreu para vencer a Nigéria. Os adeptos portugueses têm motivos para se preocupar: Ronaldo desperdiçou várias oportunidades, e isso contra um adversário que nem sequer estará no Mundial. CR7 não mostrou a sua habitual precisão nos remates no ensaio geral para o Mundial.”
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
