
O medalhista olímpico Isaquias Queiroz conquistou a medalha de ouro na prova C1 500m, da etapa de Brandemburgo da Copa do Mundo de canoagem velocidade, realizada neste sábado (16/05), na Alemanha. Quem também subiu ao pódio foi o compatriota Gabriel Assunção, que levou o bronze. O chinês Ji Bowen ficou com a prata.
Isaquias terminou com o tempo de 1min52seg55, enquanto Ji Bowen registrou 1min52seg65, e Gabriel Assunção, 1min54seg60. A competição já integra o ranking olímpico e os atletas se preparam para os Jogos de Los Angeles 2028.
“A prova foi bem cansativa. Tentei fazer uma boa prova porque o vento estava a nosso favor. Mesmo assim, quem está mais preparado consegue sobressair melhor no final. Senti um pouco de cansaço nos últimos 100 metros, mas acho que consegui trabalhar bem e segurar o chinês. Estamos bem preparados fisicamente. Aqui é só o começo da temporada e há muito trabalho ainda”, disse Isaquias.
O jovem Gabriel Assunção, de 20 anos, também celebrou o resultado conquistado na Alemanha. “A prova foi um pouco difícil para mim, mas consegui no final. Estou muito feliz com o resultado, minha primeira conquista”.
Nesta mesma etapa, outros brasileiros participaram da disputa. A baiana Valdenice Conceição competiu no feminino, enquanto Jacky Godmann, Mateus Nunes e Filipe Vieira também representaram o país no masculino.
Após a etapa da Alemanha, a Copa do Mundo de 2026 terá um intervalo e retorna em julho, entre os dias 9 e 12, em Montreal, no Canadá.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
