
Os sete CISEs (Centros Integrados de Saúde e Educação) da Terceira Idade de São Caetano realizaram, nesta terça-feira (09/12), o tradicional espetáculo de dança de fim de ano, reunindo os alunos em uma apresentação emocionante e repleta de cultura. Com o tema Volta ao Mundo, os participantes levaram ao palco coreografias inspiradas em diferentes países, celebrando ritmos, trajes típicos e histórias que conectam povos e tradições.
O Teatro Paulo Machado de Carvalho ficou lotado para receber os 400 alunos que brilharam no palco, demonstrando dedicação, energia e alegria em cada movimento. As apresentações retrataram países como Brasil, Espanha e Grécia, com figurinos a caráter e músicas que transportaram o público para diversas culturas.
Além do espetáculo, o evento reforçou a importância da dança como ferramenta para promover saúde e bem-estar na terceira idade. A prática contribui para o fortalecimento muscular, melhora da coordenação motora, equilíbrio, memória e socialização, fatores fundamentais para uma vida ativa e saudável.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
