
Patrocinada pela Betano, a 4ª edição do Afroesporte Fund, primeiro fundo de apoio ao empreendedorismo voltado ao desenvolvimento econômico de atletas no setor esportivo, anunciou nesta terça-feira (01/10) os 10 selecionados para o programa “Estrelas”. Entre eles, estão três atletas negros do ABC – dois de Santo André e um de São Bernardo.
O grupo recebe bolsas mensais de R$ 6 mil, além de suporte psicológico, mentoria financeira e masterclasses sobre letramento racial, branding, produção de conteúdo, finanças e empreendedorismo, com atividades programadas até outubro de 2026.
Ao todo, a iniciativa contempla cinco mulheres e cinco homens, incluindo quatro paratletas, com representantes também de cidades como Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Salvador. As modalidades praticadas pelos selecionados incluem judô, atletismo, vôlei sentado, MMA, karatê, boxe e levantamento de peso.
Segundo a organização, esta edição teve número recorde de 180 inscritos e contou com júri formado por nomes como a campeã olímpica Rafaela Silva, a ex-jogadora de vôlei Márcia Fu, a ex-atleta Fofão e o gerente de ativações de patrocínios da Betano, Fábio Ritter.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
