
Na madrugada desta terça-feira (20/05), por volta das 4h50, o corpo de um homem foi encontrado sobre o teto de um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Estação Mauá, que atende a Linha 10-Turquesa.
De acordo com as informações, o trem teria partido da Estação Vila Aurora, na Linha 7-Rubi – localizada na zona noroeste da capital – já com o corpo sobre a composição. A distância entre os dois pontos é de aproximadamente 60 quilômetros.
Passageiros teriam percebido a presença da vítima ao chegar à Estação Brás e alertaram funcionários. No entanto, o trem seguiu viagem até Mauá, onde o corpo foi localizado e o resgate acionado. A vítima já estava sem vida.
Após a confirmação do óbito, a composição foi esvaziada e recolhida ao pátio para os trabalhos de perícia e investigação. Ainda não se sabe como o homem teve acesso à parte superior do trem, nem as circunstâncias exatas de sua morte.
Em nota, a CPTM informou que colabora com as investigações e lamentou o ocorrido: “A CPTM lamenta a morte de um homem, ocorrida na manhã desta terça-feira (20/05), por volta das 4h50, na Linha 10-Turquesa. Ele foi encontrado em cima de um trem, na estação Mauá. O resgate foi acionado e confirmou o óbito. A companhia está apurando as causas da ocorrência, que foi encaminhada ao 1º DP de Mauá, e colabora com a investigação policial”.