Daniel Córdoba (PSD) retornou ao Legislativo de São Caetano há duas semanas, substituindo Pio Mielo (PSD) que assumiu o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação. Ao RDtv da última quarta-feira (30/04), o empreendedor apontou a necessidade de mudar a postura neste mandato para conseguir ampliar seu espaço no cenário político da cidade.
O parlamentar foi o 23º mais votado da cidade para vereador, com 1.134 votos, mas acabou como primeiro suplente do PSD, sendo o quinto mais votado da legenda. Daniel não esconde que esperava mais por uma chance de ir para o Executivo do que retornar do Legislativo. Mas agora quer aproveitar a sua quarta passagem pela Câmara para entregar uma nova lógica para seu mandato.
“Eu estou tomando a liberdade de pensar diferente dessa vez, porque muitas vezes o político, o vereador, ele quer colocar uma bandeira pela qual ele milita. Eu já lutei por várias como na área social, na área empreendedora, nas áreas de inovação e tecnologia. Mas eu vejo uma mudança na sociedade, uma mudança na qual o impacto do político tem que se fazer presente, que é de ir ao encontro dos anseios da sociedade e não o político colocar a pauta.”, iniciou.
“Então estou me colocando à disposição da sociedade para entender quais são as principais demandas e lutar por essas demandas que vem da rua, pois assim eu acho que vou fazer um trabalho melhor.”, segue o parlamentar.

Visando ser um “soldado” do prefeito Tite Campanella (PL), Córdoba considera que o relacionamento com o Poder Executivo será diferente, principalmente pela experiência de Tite na Câmara, o que pode facilitar no entendimento tanto dos projetos do governo quanto das ações que colocará a disposição através de suas propostas.
Daniel Córdoba usa como metáfora a sala de aula. Desta vez sua ideia é falar com “uma sala de aula maior”, ou seja, focar nos principais temas da cidade como Segurança Pública, Drenagem e Sustentabilidade. Outro ponto é crescer dentro do PSD e assim se colocar em um cenário melhor para a disputa a vereança em 2028.
Candidato a deputado estadual e federal nas últimas duas eleições gerais, o parlamentar não visa colocar seu nome na disputa do próximo ano, mas aguarda o posicionamento de todo o grupo político no qual faz parte para entender qual será o posicionamento. Principalmente levando em conta as pretensões do PSD que busca protagonismo, inclusive projetando uma possível candidatura para a Presidência da República.