
Um motorista de ônibus foi feito refém nesta quarta-feira (30/04), na avenida José Pinheiro Borges, na região de Itaquera, zona leste da capital. A ação terminou por volta das 20h, com o motorista resgatado e o sequestrador, preso.
A Polícia Militar foi acionada após um homem, com uma faca, abordar um ônibus do transporte público e manter o motorista refém desde aproximadamente 17h40. Os únicos ocupantes do ônibus eram o sequestrador e o refém. O ônibus faz a linha 407L-10 (Barro Branco – Guilhermina Esperança).
O ônibus é da empresa Express Transportes Urbanos. Segundo funcionários, o sequestrador é um ex-funcionário da empresa. O refém trabalha na empresa há mais de 20 anos, segundo as mesmas fontes, e encerrava o expediente quando foi rendido.
O Corpo de Bombeiros e o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foram acionados e acompanharam a ocorrência. A via, sentido centro, foi totalmente bloqueada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Agentes do GATE especializados em negociação participaram da ação para convencer o homem a se entregar. Atiradores chegaram a ser posicionados para disparar contra o homem, caso fosse necessário, o que não ocorreu.