
Ribeirão Pires entrou na etapa final de produção das próteses dentárias por meio de programa municipal realizado pelo Centro de Especialidades Odontológicas. Nesta quarta-feira (30/04), pacientes efetuaram a prova das próteses para últimos ajustes e produção final das peças. O serviço é inédito na história da cidade e busca garantir mais qualidade de vida e dignidade aos beneficiados.
“Concluímos as etapas de avaliação clínica e moldagem dos pacientes, e agora avançamos para a fase de prova das próteses. Cada peça está sendo produzida com cuidado e atenção, sempre com objetivo de oferecer um serviço de excelência”, destaca a coordenadora do Centro de Especialidade Odontológicas, Márcia Itamoto.
O programa dá prioridade para pessoas de baixa renda, idosos, pessoas com deficiência física ou sensorial, bem como pessoas com comorbidade grave que necessitam se alimentar corretamente. É necessário ser morador de Ribeirão Pires, comprovar inserção no CadÚnico há mais de 6 meses, além de documentos de identidade pessoal.
Para participar do programa de prótese dentária de Ribeirão Pires, é necessário atender critérios clínicos. O paciente deve ter perdido pelo menos quatro dentes e as extrações precisam ter sido realizadas há pelo menos 90 dias. Além disso, é essencial que os demais dentes estejam tratados, sem curativos provisórios ou problemas periodontais. Também será avaliado se há espaço adequado para a colocação da prótese.