Em seu primeiro mandato como vereador de São Bernardo, Ananias Andrade (PT) resolveu emplacar um projeto chamado “Lab Legis”, um Laboratório Político que visa o aprendizado e o debate sobre temas importantes ligados ao Poder público. Ao RDtv da última segunda-feira (28/04), o parlamentar de primeiro mandato aponta a responsabilidade de ser parte de um processo de renovação em seu partido e a necessidade de dar prosseguimento às lutas da sociedade dentro do Legislativo são-bernardense.
“Eu entendo a importância de chegar em um espaço e entender como funciona. O respeito mesmo com as etapas e os processos das coisas. Eu venho de um processo de renovação do Partido dos Trabalhadores, isso é muito importante para mim. Entendo que essa instituição, esse partido deu muitas contribuições para o País. Uma geração anterior a mim contribuiu nesse processo e eu tenho a responsabilidade de dar prosseguimento a essa luta, uma luta por políticas públicas.”, iniciou.
“Mas não sabemos tudo. Por mais que a gente estude e busque informação o tempo todo. Tudo que eu souber sozinho eu acredito que será menos importante do que aquilo que podemos saber juntos.”, completa.

A palestra da última segunda-feira lidou com dois temas: Compliance e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Ananias quer ampliar e seguir para temas ainda mais próximos dos munícipes como a Lei Orçamentária Anual (LOA). A ideia é que este assunto seja de conhecimento público antes que projetos importantes sejam votados como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Plano Plurianual, que vão entrar em pauta neste ano, antes do orçamento.
A intenção do petista com este Laboratório Político é aproximar a Câmara e a população. Inclusive os demais vereadores são chamados para participar destes eventos como forma de dividir conhecimento e aprender sobre cada tempo listado.