
Um metalúrgico de 22 anos morreu baleado durante discussão no trânsito em São Bernardo, na madrugada do domingo (27/04). O autor do tiro fugiu e não havia sido identificado até a publicação desta reportagem, segundo a polícia.
Patrick da Silva Brito morava em Diadema e na noite de sábado (26), foi à festa de aniversário de um amigo em São Bernardo. Ao fim do evento, na madrugada de domingo, pegou carona com um amigo que também mora em Diadema. Durante o trajeto, enquanto passavam por uma rua próxima do Corredor ABD, depararam-se com um carro parado na via, que impedia a passagem. Do lado de fora do veículo, um casal discutia.
O amigo de Patrick, que dirigia um Citroën C4 Cactus branco, buzinou para que liberassem a passagem. O homem responsável pelo outro veículo sacou um revólver e disparou dois tiros na direção do motorista, segundo foi registrado na Polícia Civil.
Quando o amigo de Patrick percebeu a reação do rapaz, manobrou e tentou fugir. No entanto, um dos tiros atingiu a nuca de Patrick. O amigo saiu com o veículo rumo a um hospital e, no caminho, encontrou guardas-civis municipais e pediu ajuda. Patrick chegou vivo ao hospital, mas não resistiu.
O caso é investigado pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil em São Bernardo, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado. Até a noite de terça-feira (29) o autor dos tiros não havia sido identificado.