ABC - sábado , 3 de maio de 2025

Homem se explodiu em frente à estátua da Justiça por ‘extremismo’, diz PF

A Polícia Federal concluiu as investigações sobre o atentado ocorrido em novembro de 2024, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF). As investigações apontam que o autor, Francisco Wanderley Luiz, o Tiü França, agiu sozinho, “sem participação ou financiamento de terceiros”, e que a motivação do crime foi “o extremismo político”.

Na noite de 13 de novembro, Francisco se matou ao explodir uma bomba junto à cabeça em frente à estátua da Justiça, na Praça dos Três Poderes.

Newsletter RD

Em nota divulgada nesta terça-feira (29/04), a PF informou que recorreu a diversos meios de prova, destacando-se a análise das comunicações e dos dados bancários e fiscais, exames periciais em todos os locais vinculados aos fatos, reconstituição cronológica das ações do autor antes e durante o atentado e os depoimentos de mais de uma dezena de testemunhas.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes