
Moradores de diversos bairros de Santo André estão sem água nas torneiras desde o último domingo (30/3), sem qualquer aviso prévio da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O desabastecimento tem gerado preocupação, especialmente pela ausência de comunicação sobre a interrupção, que é recorrente em algumas regiões.
No bairro Capuava, o morador Ednei de Rossi, de 52 anos, relata que, apesar dos cortes noturnos frequentes, a falta de água por dois dias consecutivos é um problema incomum. “Por enquanto, a gente está administrando numa boa. O problema é se for recorrente, porque não fomos avisados de nada”, afirma o munícipe apreensivo com a situação.
No bairro Parque João Ramalho, a moradora Neuza Farias da Silva, de 64 anos, segue sem água desde domingo. Por ser um problema frequente em sua região, a munícipe diz ter preparado dois tambores com água armazenada. “Graças a Deus, minhas caixas não esvaziaram, mas quem tem uma caixa pequena passou sufoco”, diz.
Questionada sobre a situação, a Sabesp informa que as instabilidades não constam no sistema e que uma equipe iria ao local para investigar o problema. No entanto, devido às fortes chuvas que afetaram a cidade, a visita foi adiada para esta terça-feira (1/4).