
O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), protocolou nesta terça-feira (11/03), o projeto de lei que autoriza o Executivo a contratar uma operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 69,4 milhões para a execução do projeto de urbanização do bairro Jardim Cláudia. A proposta foi publicada na edição do Boletim Informativo, do Legislativo, e está apto a entrar em pauta na sessão desta quarta-feira (12/03).
Entrega de título para Michel Temer tem data marcada em Santo André
A entrega do título de cidadão honorário andreense ao ex-presidente Michel Temer tem data marcada. A sessão solene ocorrerá no dia 27 de março, às 19h, na Câmara. A honraria foi concedida a partir da ideia do vereador e presidente da Casa, Carlos Ferreira (MDB).
Ex-vereadores são nomeados como secretários adjuntos em Mauá
Os ex-vereadores de Mauá, Wiverson Santana e Ozelito José Benedito, o Irmão Ozelito, foram nomeados como secretários adjuntos na Prefeitura de Mauá. Segundo a portaria divulgada nesta terça-feira (11/03), no Diário Oficial, Wiverson assume o segundo posto da Secretaria de Relações Institucionais, substituindo Tarcísio Tadeu Garcia Pereira que migrou para o Gabinete do Prefeito. Ozelito será o adjunto na Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional.
Guto Volpi muda secretário de Juventude, Esportes e Lazer
O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), publicou nesta terça-feira (11/03), no Diário Oficial, a mudança no comando da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. O ex-vereador Koiti Takaki dará lugar a Emerson Aparecido Gilarde. Apesar de publicada neste dia 11, a mudança é retroativa ao dia 6 de março.
Vereador de Santo André propõe homenagem para Eunice Paiva
O vereador andreense Clóvis Girardi (PT) protocolou o projeto de lei que visa homenagear a advogada Eunice Paiva (1929-2018) dando o seu nome para o atual viaduto Presidente Castelo Branco, no bairro Campestre. O petista defende que a cidade deveria marcar sua posição pela democracia ao retirar a homenagem do primeiro ditador após o golpe militar de 1964 e homenagear Eunice, recentemente retratada no filme “Ainda Estou Aqui”, vencedor do Oscar de Filme Internacional. A propositura segue para as comissões permanentes da Casa.