
A Federação Sul-Americana de Krav Maga promove, em março, treinamentos gratuitos para mulheres, visando fortalecer a autoconfiança e ensinar técnicas de defesa pessoal. As aulas estarão disponíveis em academias credenciadas da federação e também poderão ser organizadas para grupos fechados em empresas, clubes e associações.
Nos dias 15 e 16 de março, será realizado um aulão especial em diversas cidades do Brasil, onde as participantes vivenciarão situações reais de perigo, como tentativas de roubo e agressão, aprendendo na prática a se defender.
Segundo o Grão-Mestre Kobi Lichtenstein, presidente da federação, o objetivo é tirar as mulheres da posição de vítimas, proporcionando treinamento técnico e controle emocional. Atualmente, 30% dos alunos da federação são mulheres, demonstrando o impacto positivo da modalidade.
Os treinos são voltados para mulheres acima de 14 anos. Para participar, basta acessar kravmaga.com.br, localizar a academia mais próxima e se inscrever.