
Na noite deste domingo (23/02), as 16 equipes que disputam a primeira divisão do Campeonato Paulista entraram em campo às 18h30, em confrontos válidos pela última rodada da fase de grupos. O Netuno tentou, mas não conseguiu assegurar a permanência na primeira divisão e disputará a série A2, depois de 11 anos. Por outro lado, o Tigre perdeu para o São Paulo, mas manteve a melhor campanha do grupo D e resolverá o confronto das quartas de finais, em casa, contra o Palmeiras.
Água Santa
A equipe de Diadema viajou cerca de 200 km até Rio Claro, para enfrentar o Velo Clube. O Netuno entrou em campo com a corda no pescoço, tendo em vista que ocupava a penúltima colocação da competição e para se manter na serie A1 do futebol paulista, ainda era necessário contar com um tropeço do Noroeste, que enfrentou a Portuguesa em casa.
A partida foi movimentada, com grandes chances para os dois lados, porém os visitantes não conseguiram ser efetivos e aos 41 minutos do primeiro tempo o Água Santa sofreu o único gol da partida, esse que decretou o rebaixamento da equipe. A última vez que a equipe disputou a série A2 foi em 2015, quando na ocasião assegurou o acesso para a primeira divisão, onde estreou em 2016 e desde então nunca mais disputou a divisão de acesso.
O foco do Água Santa agora segue voltado para a Série D, que tem início previsto para abril. Com o rebaixamento, o Netuno não garante vaga na edição de 2026 da competição. A única forma da equipe de garantir calendário repleto de competições em 2026 é se classificar para a série C ou através da Copa Paulista, competição que tem como premiação uma vaga para a Série D ou para Copa do Brasil de 2026.

São Bernardo FC
O Tigre recebeu no Estádio Primeiro de Maio a equipe do São Paulo. O clube do ABC entrou em campo já com sua classificação garantida, e lutava apenas pela liderança do grupo. Apesar do objetivo, o São Bernardo foi a campo com um time misto, a fim de poupar a equipe, visando a fase mata a mata.
O tricolor paulista não tomou conhecimento e venceu o Bernô, pelo placar de 3×1, com dois gols de André Silva e um de Arboleda. O Tigre diminuiu com Fabricio Daniel, que entrou segunda etapa. Apesar do resultado negativo, o time conseguiu se manter na primeira colocação grupo, já que a Ponte Preta, única equipe que poderia tomar o posto do Bernô, perdeu a partida. Por outro lado o Palmeiras, que até o início da rodada não estava na zona de classificação, venceu a partida contra o Mirassol.
O São Bernardo enfrentará o Palmeiras nas quartas de finais, a partida será disputada no Estádio 1º de Maio, mas a data do confronto ainda será confirmado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).