
O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), divulgou nesta sexta-feira (21/02), a informação de que um médico agrediu fisicamente um paciente na UBS (Unidade Básica de Saúde) Parque Real. Ao saber do ocorrido e de outras denúncias, o emedebista determinou a demissão do profissional. A notícia foi divulgada nas redes sociais do chefe do Executivo.
“Manifesto repúdio em relação ao lamentável episódio de agressão protagonizado por um médico da SPDM (Organização Social de Saúde responsável pela maior parte dos serviços de saúde do município) contra um paciente, hoje (21/2), na UBS Parque Real. Tal incidente é inaceitável e fere princípios básicos de respeito e dignidade que devem pautar as relações no ambiente de saúde.”, inicia Taka.
Yamauchi ainda afirma que foram avaliadas denúncias sobre os atrasos do profissional e “sua má conduta junto aos pacientes”, fato que corroboraram com a imediata determinação de demissão do profissional (que não teve o nome divulgado).
Confira abaixo a nota de repúdio do prefeito Taka Yamauchi:
“Manifesto repúdio em relação ao lamentável episódio de agressão protagonizado por um médico da SPDM contra um paciente, hoje (21/2), na UBS Parque Real.
Tal incidente é inaceitável e fere princípios básicos de respeito e dignidade que devem pautar as relações no ambiente de saúde.
As denúncias sobre o atraso do médico e sua má conduta junto aos pacientes foram prontamente avaliadas, e a Secretaria de Saúde do município agiu imediatamente, determinando a demissão do profissional.
Essa decisão não apenas reflete a seriedade com que a administração pública de Diadema trata casos de agressão, abuso e desrespeito, mas também reafirma o compromisso em garantir um atendimento de qualidade e digno a todos os usuários da rede municipal de saúde da cidade.
É fundamental que todos os trabalhadores da área sejam constantemente lembrados da importância de manter um comportamento ético, respeitoso e humano no exercício de suas funções.
O papel do médico vai além da técnica; envolve uma relação de confiança e respeito mútuo que deve ser cultivada e defendida.
Que situações como essa não se repitam. Estamos juntos na luta por um atendimento digno e de qualidade para todos.
Trabalho e Compromisso com Diadema.”.