ABC - domingo , 4 de maio de 2025

Renault lucra menos que o esperado em 2024, mas receita fica acima do consenso

A Renault teve lucro líquido de 752 milhões de euros em 2024, bem menor do que o ganho de 2,2 bilhões de euros do ano anterior, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira. Por outro lado, a receita anual da montadora francesa cresceu 7,4%, a 56,23 bilhões de euros.

Analistas previam lucro líquido maior, de 1,86 bilhão de euros, mas receita um pouco menor, de 54,18 bilhões, segundo levantamento da Visible Alpha.

Newsletter RD

Em base ajustada, desconsiderando-se efeitos relacionados à japonesa Nissan, o lucro da Renault subiu de 2,28 bilhões de euros em 2023 para 2,76 bilhões de euros no ano passado.

A montadora disse também que planeja lançar sete novos modelos de veículos e que mira margem operacional de ao menos 7% este ano.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes