
Nesta quarta-feira (19/02), o EC São Bernardo recebeu o União São João de Araras no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, em confronto direto na tabela. O jogo terminou empatado 1 a 1, um resultado amargo para o Cachorrão, que começou com vantagem no primeiro tempo.
Pressionado pela derrota anterior e estando a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento, o time não conseguiu aproveitar o fator casa, já que vem mandando seus jogos em Mogi das Cruzes desde a Copinha 2025, devido a um acordo com a prefeitura local.
Primeiro tempo
Apesar de um jogo equilibrado, o São Bernardo abriu o placar aos 21 minutos, quando Wesley Hiago invadiu a área, driblou o goleiro e marcou. A vantagem foi mantida até o intervalo.
Segundo tempo
No início da segunda etapa, o União São João empatou aos 6 minutos, após um pênalti cometido pela defesa do São Bernardo. Leandro de Souza converteu a penalidade e deixou tudo igual.
O Cachorrão ainda tentou buscar o gol da vitória, mas a defesa visitante foi eficiente e garantiu o empate.
Próximo desafio
Neste sábado (22/02), o EC São Bernardo recebe o Bandeirante de Birigui, em casa, em confronto crucial para as pretensões da equipe. Com o empate, o time segue na 12ª posição, apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento, com uma partida a mais. A vitória será fundamental para subir na tabela e se distanciar da degola.
Próximo jogo:
- EC São Bernardo x Bandeirante de Birigui
- Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira
- Data e horário: Sábado (22/02), às 15h
- Transmissão: Youtube Paulistão
Informações da partida:
- EC São Bernardo 1 x 1 União São João
- Gols: Wesley Hiago (21′, 1T) e Leandro Souza (6′, 2T)
Escalação:
- EC São Bernardo: Igor (1), João Vitor (2), Wesley (3), Rayan (4), Pedro Mota (6), Willian (21), Vinicius Peixoto (7), Gustavo (8), Caiuby (9), Alyson (10) e Wesley Hiago (11)
- União São João: Igor Dourado (1), Ronaldo Lucas (2), Rodolfo Mol (3), Doni (4), Torres (5), Gabriel Cunha (6), Ruan (7), Leo Machado (8), Nino Rocha (10), Jhoninha (11) e Leo Souza (13)