Em seu quarto mandato como vereador em Ribeirão Pires, José Nelson da Paixão (Republicanos) foi eleito como presidente do Legislativo pela primeira vez e prevê um mandato de continuidade em relação aos seus antecessores. Em entrevista ao RDtv, o republicano não escondeu a frustração com a distância entre os vereadores da região e o Consórcio Intermunicipal Grande ABC.
“Sempre estivemos distantes do consórcio, nunca estivemos próximos. Eu acho que nesses doze anos que eu estou aqui, nunca fui nem numa festinha lá do consórcio, nem em reunião, nunca fui chamado para nada dos vereadores.”, disse o vereador.
Paixão vê com bons olhos a possibilidade de os vereadores participarem do dia a dia da entidade regional, campanha que desta vez é liderada pelo presidente da Câmara de São Bernardo, Danilo Lima (Podemos). Todos aguardam a eleição da presidência da entidade que ocorrerá nesta terça-feira (28/01), e levará o prefeito são-bernardense, Marcelo Lima (Podemos), e o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), aos cargos de presidente e vice do Consórcio, respectivamente.

“Essa ação do Consórcio (entrada dos vereadores) não tem que ficar só no papel. Ela (entidade) tem que chamar os vereadores para reuniões, conversas, ainda mais aqui no nosso município que é uma estância turística. Isso seria muito bom para fomentar os comércios também, tudo, fomentar o turismo, e seria muito bom para a nossa cidade. Ver os pontos de vista, no que dá para ajudar, no que não dá para ajudar, seria ótimo para a gente.”, segue o presidente da Casa de Leis.
Continuidade e costume
Enquanto aguarda uma definição no Consórcio ABC, Paixão vai se acostumando com sua nova rotina, dividindo o seu tempo de trabalho entre a presidência da Câmara e seu mandato como vereador.
“É, agora eu estou dividindo um pouco das minhas funções aí com meus assessores, que são meus homens de confiança, eles estão comigo desde o primeiro mandato, desde a primeira eleição de 2012, começaram comigo em 2013, estão comigo até hoje, nós vamos dividir um pouco as tarefas, mas o senhor pode ter certeza que eu vou continuar sendo linha de frente, continuar atendendo o munícipe.”, explica.
Um dos focos do vereador é reforçar as ações de doação de sangue na cidade, principalmente com a inauguração dos serviços do novo hospital no bairro Santa Luzia. A ideia é fazer com que o banco de sangue esteja sempre em níveis aceitáveis para atender os munícipes. Além disso, quer manter o trabalho feito pelo seu antecessor no cargo de presidente, Professor Paulo César (PL) e Guto Volpi (PL), “sem inventar moda e sair gastando”.