A Justiça Eleitoral negou mais um embargo da campanha de Gabriel Roncon (PP) e deferiu a candidatura do prefeito reeleito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL). A decisão unanime foi divulgada nesta quinta-feira (12/12). Roncon apontava que Guto não poderia ser candidato ao Paço por ter sucedido o pai, Clóvis Volpi (PSD), em 2022. Porém, o entendimento é que com o indeferimento da candidatura de Clóvis em 2020, Guto está substituindo Kiko Teixeira (MDB).
‘A verdade sempre vence’, diz Guto Volpi
“Foi uma longa caminhada de luta contra mentiras e contra pessoas mal-intencionadas, que tentaram a todo o custo enganar os moradores e tirar nosso nome das urnas. Mais uma vez o bem é vitorioso! E a democracia sai fortalecida! Minha gratidão a todos os que confiaram em nosso trabalho! É com esse sentimento que vamos seguir atuando por mais avanços e crescimento para nossa cidade.”, escreveu Guto Volpi nas redes sociais.
Taka Yamauchi tem contas de campanha aprovadas com ressalvas
O prefeito eleito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), teve suas contas de campanha aprovadas com ressalvas. A sentença foi publicada oficialmente nesta quinta-feira (12/12). Houve dois pontos de divergência sobre algumas doações, mas ficou definido que a campanha repassará R$ 41.975 para o Tesouro Nacional para resolver problemas encontrados. A diplomação ocorre na próxima semana. Entre os prefeitos eleitos e/ou reeleitos ainda falta a definição sobre as contas de Marcelo Oliveira (PT/Mauá)
Filippi termina mandato com licença para descanso
O prefeito de Diadema, José de Filippi Jr. (PT), comunicou a Câmara nesta quinta-feira (12/12), que vai se licenciar do cargo entre os dias 23 e 31 de dezembro, ou seja, os últimos dias de seu mandato serão comandados pela vice-prefeita e vereadora eleita, Patty Ferreira (PT).
Sargento Simões projeta nova candidatura para prefeito de Mauá em 2028
Em publicação realizada nos stories de sua conta no Instagram, o vereador de Mauá e candidato derrotado para prefeito, Sargento Simões (PL), afirmou que ainda não sabe qual será o seu destino para as eleições de 2026, mas garante que em 2028 tentará novamente o comando do Paço mauaense.