
Os efeitos da falta de energia no abastecimento de água persistem nesta segunda-feira (14/10). A interrupção no fornecimento de eletricidade, causada pela tempestade da noite de sexta-feira (11/10), afeta o funcionamento das estações elevatórias e dos boosters, equipamentos responsáveis por transportar a água para locais mais altos. Mauá e Santo André continuam sendo as cidades do ABC mais impactadas pela falta de água.
A Sabesp, a autarquia responsável pelo abastecimento de água no Estado de São Paulo, orienta todos os moradores a utilizarem a água de forma consciente em toda a Região Metropolitana, uma vez que o sistema de abastecimento é integrado.
Nesta segunda-feira, o impacto da falta de energia na distribuição de água se faz sentir em várias regiões de São Paulo e na Grande São Paulo, especialmente em Santo André e Mauá. A Sabesp mantém contato com a concessionária de energia, ENEL. O fornecimento de água pode ser afetado nos seguintes bairros:
CAPITAL: Americanópolis, Vila Clara, Capão Redondo (parte), Pirajussara (parte), Jardim Mimás, Jardim Aeroporto, Jardim Antártica, Jardim Peri, Jardim Peri Alto e Jardim Santa Cruz.
SANTO ANDRÉ: Jardim São Gabriel, Jardim Santo André, Jardim Marek, Jardim Santo Antônio de Pádua e Cidade São Jorge.
MAUÁ: Zaíra, Vila Tavares, Sítio Bela Vista, Jardim Cruzeiro, Jardim São Gabriel, Jardim Miranda D’Aviz, Jardim Paranavaí, Jardim Alto da Boa Vista, Jardim Zaíra-Macuco, Jardim Zaíra e Parque das Américas.
É fundamental evitar o desperdício de água em toda a Grande São Paulo e nos municípios afetados. Ocorrências e solicitações podem ser registradas na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), pelo WhatsApp 11 3388-8000 e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.