Com 59,61% dos votos válidos (60.858 votos), Tite Campanella (PL) venceu, neste domingo (6/10), a disputa para suceder o prefeito José Auricchio Júnior (PSD) à frente da Prefeitura de São Caetano pelos próximos quatro anos. O segundo colocado, Fabio Palacio (Podemos), somou 27,75% (28.330 votos), seguido de Professor Rafinha (Psol), com 7,99% (8.161)), Jair Meneguelli (PT), com 4,23% (4.315)) e Malta Jones (Mobiliza), com 0,42% (428).
Logo após a confirmação do resultado, o ainda vereador reafirmou compromissos assumidos ao longo da campanha. “Vamos preservar as conquistas da nossa cidade e melhorar tudo aquilo que pode ser melhorado, avançando em todas as áreas, cuidando das pessoas e fazendo de São Caetano, cada vez mais, referência nacional em políticas públicas”, afirmou, ao agradecer o apoio da população.
Tite Campanella também usou as redes sociais para agradecer pelos mais de 60 mil votos recebidos. “Pessoal, faltam palavras para agradecer pelo resultado que obtivemos há pouco, nas urnas. É o resultado de muito trabalho e confiança da população, que quer continuar no caminho do desenvolvimento. Estamos muito felizes e honrados. A cada um dos 60.858 votos, deixamos nossos agradecimentos”, escreveu.
O prefeito José Auricchio Júnior, que costurou a indicação de Tite para ser o cabeça da chapa à sua sucessão, tendo como vice Regina Maura Zetone (PSD), inicialmente o nome preferido do grupo governista para disputar o Paço, falou sobre a vitória. “São Caetano provou, mais uma vez, ser uma cidade de povo inteligente, que sabe escolher o melhor, que é Tite prefeito. Essa vitória representa muito, o futuro seguro. Vitória da união, do respeito e dos que têm biografia de trabalho pela cidade”, comentou Auricchio.
“Muito obrigado pelo carinho, pelo apoio e pela confianca”, afirmou a vice-prefeita eleita, Regina Maura, em meio à comemoração pela vitória. “Tenho certeza que serão quatro anos maravilhosos para São Caetano”, disse o deputado estadual e filho do atual prefeito, Thiago Auricchio (PL).
PERFIL
Anacleto Campanella Junior, o Tite, é filho do ex-prefeito Anacleto Campanella. Vereador em terceiro mandato, assumiu o comando da Prefeitura interinamente em 2021, em meio à pandemia, já que o então prefeito eleito em 2020, José auricchio Júnior, estava impedido pela Justiça Eleitoral de assumir o cargo. Apenas no fim daquele ano é Auricchio conseguiu reverter sua situação e tomou posse para concluir os três anos de mandato que restavam.
O plano de governo do prefeito eleito é formado por 270 propostas. Na Saúde, destaque para a construção do Hospital de Olhos, do CISE da Terceira Idade para atender moradores dos bairros Barcelona e Santa Maria, do Hospital Universitário USCS e da UPA Nova Gerty. Na Educação, uma nova EMEF no bairro Fundação, a Escola de Tecnologia e Inovação e a reforma da EMEF Anacleto Campanella, obra integrante do novo Boulevard Visconde de Inhaúma.
Tite projeta, também, a execução de obras estruturantes, como as ligações da Avenida Guido Aliberti com a Rodovia Anchieta; da Avenida Presidente Kennedy com a Avenida do Estado; e do Complexo Viário Luiz Tortorello com a Avenida do Estado. Destaque, ainda, para o aperfeiçoamento do Tarifa Zero e para a aproximação com o comércio e com o setor produtivo, eliminando barreiras, gerando oportunidades e fortalecendo o desenvolvimento econômico.