A partir desta quinta-feira (05/09), em virtude das obras da Nova Estação de Mauá, haverá o bloqueio total da calçada do Viaduto Papa João Paulo II. A medida visa garantir a segurança dos pedestres e também liberar parte da área para a construção seguir sua nova etapa. Por esse motivo, a Prefeitura orienta que os transeuntes realizem a travessia pela Passarela Central, como alternativa segura para os deslocamentos na região.
Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana estarão no local para reforçar as orientações às pessoas que circularem pelo local. A Prefeitura destaca que as mudanças são temporárias e a obra visa melhorar a infraestrutura de transporte na cidade, beneficiando a população.
Ao invés de utilizar o Viaduto João Paulo II, os pedestres poderão utilizar a Passarela Central, que passou por obras ao longo de cinco meses, que contemplou a substituição completa do telhado, reforço nas estruturas, troca de peças que apresentavam desgaste, revitalização de gradis, além de nova pintura e iluminação. Para melhorar a acessibilidade, as rampas receberam pisos podotáteis e corrimãos.