Paulo Kakinoff, de Santo André, é o novo presidente da GOL

Nascido e criado em Santo André, Paulo Kakinoff foi anunciado nesta semana como o novo presidente da GOL Linhas Aéreas Inteligentes. Integrante do Conselho da companhia desde 2010, Kakinoff se desligará da Audi do Brasil, onde era presidente desde 2009, a partir de julho.

No lugar do executivo assumirá o atual diretor de Marketing e Vendas, Leandro Radomile. Kakinoff assumirá o posto até então ocupado por Constantino de Oliveira Júnior, que ocupará a presidência do Conselho de Administração. Em nota, Oliveira Júnior afirma que “a vinda de Kakinoff representa mais um avanço na governança da companhia e somará histórias de realização, além de trazer uma nova dinâmica e ampla experiência em gestão”.

Segundo a assessoria de imprensa da GOL, apesar destas mudanças, a estrutura organizacional permanece inalterada. Vale lembrar que a GOL demitiu no início desde mês 190 tripulantes como parte integrante do processo de adequação à nova realidade do mercado e para manter sustentabilidade de sua operação. Em abril, a companhia havia anunciado a redução na estrutura administrativa, com a eliminação de uma vice-presidência e de quatro posições da diretoria. Estima-se que os prejuízos da GOL tenham alcançado a casa dos R$ 751 milhões em 2011.

Trajetória
Paulo Kakinoff era Presidente da Audi Brasil e atuava na indústria automobilística há 19 anos. Antes disso, ocupou as funções de diretor de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil e diretor executivo para a América do Sul na matriz do Grupo Volkswagen na Alemanha. O andreense começou a carreira no setor automobilístico aos 18 anos como estagiário da Volks.

Comentários