
A caminhada do prefeito Filippi, com os candidatos a vereador que defendem a continuidade do governo de Diadema e da militância, pela região do Eldorado, foi o assunto neste domingo (25/8) para o postulante à reeleição. A pauta da Saúde também dominou a agenda do candidato, que falou sobre avanços do setor no bairro e a construção do Novo Hospital Municipal, no Centro da cidade.
Mesmo com frio e uma garoa em partes do percurso, Filippi percorreu cerca de 50 ruas no caminhão de som e, depois, dialogou com a população da feira do Eldorado.
Filippi disse que inaugurou a UBS da Vila Paulina, reformou a UBS do Eldorado e do Inamar e que reformou o PA do Eldorado, e melhorou o fluxo de atendimento, com equipes completas de profissional, atendimento eletrônico, viatura da GCM para proteção dos usuários e a abertura da farmácia aos fins de semana e feriados.
Depois, falou sobre o Novo Hospital Municipal. A obra já começou, com a demolição do anexo 2 do Paço Municipal, local escolhido para receber o futuro equipamento. “Será o hospital mais moderno de todo o ABCD. Desde sua concepção de projeto à construção, será um investimento que irá marcar a história de Diadema e que vai atender nossa gente, com muita segurança, pelos próximos 50 anos, no mínimo”, discursou Filippi
De acordo com o projeto, o hospital terá 212 leitos, 12 andares, UTIs pediátricas e adultas e banco de leite. O objetivo será substituir o atual Hospital Municipal do bairro Piraporinha, que tem mais de 40 anos e fica em um terreno que não pertence a Prefeitura.