
Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante após esfaquear e matar a própria mãe na noite deste domingo (18/08), no bairro Vila Nova, em Ribeirão Pires. A vítima foi socorrida em estado grave e levada para a Santa Casa de Santo André, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta segunda-feira (19). O caso foi registrado como homicídio.
De acordo com informações da polícia, a jovem e sua namorada chegaram à residência da vítima visivelmente embriagadas, o que gerou uma discussão em frente à casa. O pai da acusada tentou intervir no desentendimento, mas a situação saiu do controle. A jovem teria começado a danificar o carro do pai, o que provocou ainda mais tensão. O irmão da suspeita, que é autista, ficou nervoso com a situação e tentou conter a irmã puxando-a pelos cabelos.
Na sequência da confusão, a jovem entrou na residência e desferiu um golpe de faca na perna da mãe. O marido da vítima tentou socorrê-la improvisando um torniquete para estancar o sangramento intenso, mas seus esforços foram em vão. A mulher foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos causados pela faca.
A autora do crime afirmou que havia sido agredida pela mãe e alegou legítima defesa. A faca utilizada no homicídio foi apreendida e a jovem foi autuada em flagrante na Delegacia de Ribeirão Pires, onde permanece à disposição da Justiça, sem direito à fiança. Exames foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) para auxiliar nas investigações.