Entre 17 e 18 de agosto, São Caetano promoveu a Festa Italiana, entre as ruas Mariano Pamplona e 28 de Julho, se estendendo ao Parque Municipal Província de Treviso, no bairro Fundação. Em sua 31ª edição, o evento contou com música, danças, comidas típicas, além de convidar 31 entidades assistenciais para participar da celebração.
A barraca da Apami, Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de São Caetano, estava preparada para qualquer temperatura, oferecendo sopa e sorvete”. Na barraca da Apami, o visitante optou por delícias como creme de queijo, sundae, brownie ou cookie com sorvete, com valores entre R$ 5 e R$ 30.
Nas outras 32 barracas da festa os preços dos pratos típicos também eram bem acessíveis. Afinal, o objetivo da Festa Italiana é contribuir com os projetos assistenciais da cidade. Com o apoio de empresas e trabalho 100% voluntário, no preparo das refeições e atendimento das barracas, a Festa Italiana é um grande encontro das famílias de São Caetano em favor da população mais carente.
A barraca do Lar Bom Repouso, representando a região da Calábria, também levou pratos com berinjela, mas suas maiores atrações foram os lanches e massas com carne e linguiça calabresa.
Quem quiser provar as delícias típicas da Itália e ainda ajudar com as entidades assistenciais da cidade ainda tem mais um final de semana. A Prefeitura oferece estacionamento gratuito, mas há também opção de transporte coletivo, com uma linha de ônibus exclusivo para a festa, oferecido gratuitamente. A saída do ônibus ocorre a cada 10 minutos, aos sábados, das 18h às 23h, e aos domingos, das 18h às 22h.
O cardápio das barracas estão disponíveis em: https://drive.google.com/file/d/1PVX0lLp-pRbGMJUrAYi_RMZmpcjw70DF/view