Foi inaugurada na sexta-feira (09/08) a unidade de Santo André da Garagem 131 Crossfit, espaço de treinamento que tem capacidade para atender até 250 alunos. A unidade é a terceira do grupo, que já tem unidades em Diadema e em São Bernardo. A nova unidade é liderada por Renato Trindade e Renan Gesca Murta, ambos profissionais de educação física certificados pela Crossfit para treinos de alta intensidade, além de outras modalidades esportivas como Yoga.
Murta, falou ao RDTv desta segunda-feira (12/08) sobre o método de trabalho que visa formar comunidades de treinamento, e sobre as expectativas do empreendimento. “O crossfit vem de uma metodologia mais ampla que promove um condicionamento físico global do corpo e naturalmente as pessoas sentem isso. O que mais agrada é o fato de não existir rotina, cada dia faz um treino diferente. mas tem uma lógica para o condicionamento amplo que é o que mais apaixona. Além disso trabalhamos com pessoas, conhecemos a história das pessoas e o treino é mais dinâmico e mais prazeroso”, explicou Murta em entrevista ao jornalista Carlos Carvalho.
Segundo o sócio da Garagem 131 a metodologia permite pessoas de todas as idades e tipos físicos realizarem os exercícios, cada um dentro de um plano de trabalho. “Meu sogro, por exemplo, com 76 anos treina comigo. A gente define estilo, ajusta e o objetivo é a promoção da saúde”, diz Renan Murta.
A Garagem 131 contará com mais de 70m² de área de treino, estacionamento no local, espaço kids e uma infraestrutura que inclui barras, pesos, bolas e outros equipamentos de alto padrão. Além das aulas regulares de treinamento funcional, inspiradas no CrossFit, o espaço também oferecerá aulas de yoga pela Universidade Internacional de Yoga, bem como clínicas especializadas em levantamento de peso olímpico (LPO) e ginástica voltada para treinos de alta intensidade.
Já na inauguração da unidade de Santo André, que fica na Rua Lúcio Veiga, 53, Vila Bastos, matrículas já foram feitas. A expectativa é de atender até 250 alunos na modalidade que são distribuídos em grades de horários. “O nosso crescimento na unidade Paulicéia foi muito rápido e assim espero que seja na garagem de Santo André também”, diz o sócio.

Na matrícula os treinadores da Garagem 131 fazem uma avaliação física e se o aluno tiver exames físicos, poderá ver meses depois se os objetivos foram atingidos. “A princípio qualquer pessoa está apta a fazer exercício, a menos que tenha alguma doença crônica e aí vamos pedir um atestado médico. Fazer exame sempre é muito bom, como a gente está vendendo saúde vai ser legal para comparar que se está evoluindo”, explica.
Os planos, explica Murta, podem ser de treinos diários, caso do plano full, que pode incluir sábados e domingos, e plano para três dias semanais. O custo gira em torno de R$ 260, segundo o sócio proprietário. “Não é custo alto, se dividir por aula vai ver que bem baixo. Já pensou quanto se gasta num barzinho e numa farmácia? Fica essa reflexão. O crossfit a gente diz que é um remédio diário, então ajustamos a dose do remédio adequada para cada um. Cada atleta vai ajustar para o que é bom para ele para receber”, completa Renan Gesca Murta. Mais informações no Instagram @garagem.131.